Imagem da Semana



sábado, 15 de maio de 2010

Utilização de Kardec é legal

http://www.abola.pt/img/fotos/benfica/kardecederluis.jpg

Surgiram bastantes dúvidas em relação à utilização do brasileiro Alan Kardec, pois o avançado do Benfica jogou por três clubes diferentes nesta temporada: Vasco da Gama, Internacional e o Benfica, clube que representa agora, mas existe um regra da Fifa que permite a sua utilização

Segundo o regulamento de transferência da FIFA (pag 12, art n.5 e alínea n.3):
- Um jogador pode no máximo estar registrado em três clubes durante uma temporada. Durante esse período, o jogador apenas poderá participar em jogos de duas equipas. A excepção a esta regra é quando um jogador vai para outro clube que pertence a uma associação cuja calendário se sobrepõe (Começo da temporada Verão/Outono em vez de Inverno/Primavera) e nesse caso poderá participar em jogos oficiais por um terceiro clube durante a mesma temporada.

Ou seja o calendário brasileiro é diferente do português, logo Kardec podia jogar. O Meyong, jogador que agora joga no Sporting de Braga. Tem um caso idêntico, jogou pelo Albacete, Levante e Belenenses, estes três clubes têm um calendário igual, por isso o Belenenses acabou por perder seis pontos (3 da derrota e mais 3 da utilização indevida).

Sem comentários:

Dia 7 de Agosto, Benfica vs. Porto pela Supertaça!