Imagem da Semana



quarta-feira, 16 de junho de 2010

Crónica Online #1

Sejam muito bem-vindos aqui a primeira crónica deste blog, que vai realiza por Filipe Carvalho que também é dono do blog, Filipe Futebol Total, se quiserem visitar o seu blog cliquem aqui.
Espero que gostem da crónica.

http://bandeirasdespregadas.files.wordpress.com/2009/10/mundial2010.jpg


Um mundial aquém do expectável

Antes de mais quero agradecer ao Futebol Resolution por me dar a oportunidade de expandir os meus conhecimentos e assim enriquecer o meu currículo na blogosfera. Com mundial a decorrer irei tentar por as minhas ideias daquilo que foi até agora o mais importante e os maiores destaques.
11 de Junho, abertura do campeonato, diga-se a roçar o mauzinho. África do Sul e México abrem as hostilidades. Jogo interessante de seguir e a criar água na boca para os jogos que se avizinhavam. Empate na abertura. Justo diga-se de passagem. Equipas que mais trabalhadas podem ter valor. Ainda no mesmo dia 11 chegou a 1ª desilusão do Mundial. A França empatou a zeros com os uruguaios. Como vamos verificar não serão os únicos candidatos a entrar mal. “ empates na abertura e pouco futebol e muita igualdade de valores.
Contudo não vou entrar aqui em analises de jogos, apenas vou deixar a minha impressão sobre os melhores e piores, aqueles que me desiludiram, os que me surpreenderam e os jogadores e maior destaque.
Se falamos em desilusão temos que falar essencialmente em Espanha. Não foi a única surpresa entre candidatos, foi no entanto a maior surpresa e de certeza a mais inesperada. Pergunto-me como foram capazes de perder um jogo que se adivinhava fácil com a Suíça. Estará em declínio la roja? Veremos os próximos jogos para ver como irão reagir a este desaire. Inglaterra da qual eu esperava muito neste mundial começou mal com um frango bem verde do guarda-redes Green. Itália, França e Portugal são as outras 3 surpresas quanto a mim pela negativa. Não foram além de empates e não jogaram o futebol que deveriam de jogar para o sua enorme reputação. Quanto a nós não nos podemos esquecer que somos 3ºs do ranking (mas como?). Desilusões mas não tão grandes podemos dizer que se esperava mais da Grécia e da Sérvia, equipas quanto a mim com potencial para fazerem mais e melhor.
Vamos então aos destaques em termos de selecções. Se elaborarmos um ranking desta 1ª jornada surge a Alemanha destacadíssima com Argentina e Holanda a dividirem o 2º posto. Os bávaros foram de facto uma verdadeira locomotiva que atropelaram a Austrália sem dó nem piedade. Argentina jogou q.b. para um candidato, sem vislumbrar deu para perceber que são candidatos. Maradona até está de parabéns. A laranja mecânica também mostrou tiques de candidata e pode ser uma surpresa. Equipas que não se esperava tanto foram quanto a mim o Gana, Coreia do Sul e o Chile, apesar deste último ter tido um jogo mais fácil mas com bons apontamentos, sobretudo atacantes.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjFHGtP4p7HY0Tx4ZrzGleak1ySZTxFmCTcHsfW1ooTzP2nmf6RxoM5uV_-giNZmGLODSuNaj7LyMkBoTWpGDkyM5AfxX45fpg4mvXdztbi9DrWxkFsrICxlNZyrNtdeaYdru5ZqF5yFQ/s1600/messi_afp_60.jpg

Jogadores em destaque: Apesar de haver muitos que queria destacar apenas direi alguns. Tshabalala, um verdadeiro rato que marcou o melhor golo do campeonato do mundo. Fiquei impressionado. Messi, mas isto não é novidade, levou a equipa ás costas no jogo da Nigéria. Enyema, guarda redes da respectiva Nigéria, enorme elasticidade e grandes defesas. Dempsey e Tim Howard dos EUA são jogadores de grande valor e destacaram-se dos demais. Muller, Ozil, Podolsky foram quanto a mim os 3 melhores jogadores da jornada. Pouco a dizer, mágicos, brilhantes e grande capacidade técnica é o que os caracteriza. No jogo de Portugal fique impressionado com Gervinho jogador marfinense. Rapido, inteligente e com uma técnica muito apurada. Gostei. Destaco apenas mais 2 jogadores chilenos, Alexis Sanchez e Mauricio Isla. São de facto craques. Atenção ao Chile!

DURBAN, SOUTH AFRICA - JUNE 13:  Lukas Podolski of Germany   celebrates scoring the first goal during the 2010 FIFA World Cup South   Africa Group D match between Germany and Australia at Durban Stadium on   June 13, 2010 in Durban, South Africa.

Equipa da jornada: Alemanha

Equipa desilusão: Espanha

Melhor jogador da jornada: Mesut Ozil (Alemanha)

Pior jogador da jornada: Green (Inglaterra)

Destacar ainda os jogos Eslovénia – Argélia e Eslováquia – Nova Zelândia, que foram um verdadeiro atentado ao futebol. E pronto, mais não digo. Deixe a sua opinião dos que para si foram os piores e melhores da 1ª jornada da África do Sul.

1 comentário:

saviolz. disse...

Está muito bom amigo .
Concordo contigo em tudo o que dizes, a Alemanha foi a equipa da jornada e a Espanha tinha a obrigação de vencer o seu jogo.

O Jogador do Bremen, Ozil, fez um grande jogo pela Alemanha e também o escolhia para melhor jogador da jornada .

Penso que meteste Green devido aquele lance que deu o empate, secalhar a Inglaterra vencesse não o terias posto, mas claro, foi um 'frango' e como foi o primeiro merece destaque :p

Gostei bastante de ler , vou esperar pela próxima .

Abraço.

Dia 7 de Agosto, Benfica vs. Porto pela Supertaça!