Imagem da Semana



terça-feira, 13 de julho de 2010

Escrevendo sobre... #1 Fábio Coentrão

Boas, como todos sabem eu sou o administrador do FR Luís Correia, e venho por este meio informar que ocasionalmente venho postar aqui no blog uma rúbrica chamada "Escrevendo sobre...". Um espaço em que vou falar sobre um certo jogador, uma espécie de biografia (mas mini) e também dou a minha opinião sobre ele... e não podia começar melhor, do que com o grande benfiquista, Fábio Coentrão, que também competiu no Mundial 2010!


Nome Completo: Fábio Alexandre da Silva Coentrão
Data de Nascimento: 11 de Marco de 1988 (22 anos)
Onde nasceu: Vila do Conde, Portugal
Altura: 179 cm
Peso: 65 Kg
Número: 18
Sua posição: Lateral esquerdo, médio-ala esquerdo
Clube Actual: Benfica, Portugal (3 golos)
Alcunha: Figo das Caxinas e Cabelo Massa

Fábio Coentrão começou a jogar no Rio Ave, na época de 2004-2005. Em 2006-2007 ele foi a principal aposta do Rio Ave, pois o clube teve uma boa prestação na disputa pela Taça de Portugal, mas acabou por ser eliminado pelo Sporting, num jogo que acabou em 2-1, na cidade de Lisboa. Mais tarde, foi dada a alcunha de "Figo das Caxinas" quando Coentrão jogava no Rio Ave!

Depois, quando terminou a temporada, ele foi eleito como o jogador revelação do ano, e recebeu várias propostas do Sporting, Benfica, Real Madrid e Manchester United, mas acabou por ir para os encarnados, em Julho de 2007. O seu estilo de jogo era bastante comparado com o jogador Arjen Robben pela World Soccer Magazine!

No dia 1 de Janeiro de 2008, ele recebeu muitas oportunidades de continuar a jogar no Benfica, mas ele juntou-se ao Nacional, mas numa transição chamada "empréstimo" até ao final da temporada. Ele num 3-0 do Nacional, no dia 3 de Maio, Coentrão marcou golo por duas vezes, mas foi o FC Porto que acabou por ganhar a Liga dos Campeões nesse ano!

Em 02 de dezembro de 2009, tendo jogado algumas partidas para o Benfica como um defensor da esquerda, Coentrão marcou o seu primeiro golo nas competições europeias, frente ao FC BATE da Bielorrússia em um 2-1 vitória fora de casa para a fase de grupos da UEFA Europa League. Durante esse época, ele tinha um ano de avanço, aparecendo em um total de 43 jogos oficiais (2.851 minutos), tendo marcado 3 golos pelo Benfica e como o clube ganhou o campeonato da Taça da Liga Portuguesa, Coentrão terminou a temporada em grande estilo, como também ele foi eleito o Jogador Revelação do campeonato Português da ano!

Após a grande temporada do Benfica em 2009-2010, Fábio Coentrão foi interesse para muitas equipas, como o Chelsea, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique também. Os encarnados pediram 30 milhões de euros por ele, daí, todos os clubes desistiram de contratá-lo!

No Mundial 2010, Fábio Coentrão foi dos dois eleitos do Benfica a ser chamado para a Selecção Nacional, por parte de Carlos Queiroz. Ele foi eleito como o segundo melhor jogador, pois em primeiro estava o guarda-redes Eduardo... daí, quando ele chegou a Portugal, ficando 15 de férias por causa da sua presença na Africa do Sul, Coentrão é recebido com uma festa por parte da sua família e amigos!

3 comentários:

El Mago disse...

Este Fábio Coentrão ainda vai ser o melhor lateral esquerdo do Mundo!
Escrevam o que disse...
Muito bom o espaço ;)

Nuno_taker disse...

Muito bom espaço!
Apesar de ser Sportinguista, curto enes o Fabio Coentrao!

Parabens;)

SóbitoS disse...

Para mim o homem do mundial...
xD

Bom Post !

Dia 7 de Agosto, Benfica vs. Porto pela Supertaça!