
sábado, 24 de julho de 2010
Sporting 2 - 0 Manchester City

sexta-feira, 23 de julho de 2010
Inquerito a Queiroz!

Noticias dos 3 Grandes!



Maritimo segue em frente!

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Dispensas depois do jogo com Santa Clara!

Ascende já a três dezenas de jogadores o plantel do União de Leiria. Muita gente, o que obriga a que alguns adiem o sonho de jogar na Liga. Sábado de manhã (11 horas) há uma última oportunidade, em Quiaios, diante do Santa Clara, para aqueles que sentem estar na zona de partida mostrarem mais alguma coisa a Pedro Caixinha que depois do treino com a formação açoriana definirá quem sai do plantel.
Os retoques no grupo não deverão ficar por aqui, uma vez que a Administração tem ainda a esperança de realizar um encaixe financeiro com o defesa-central Diego Gaúcho e com o guarda-redes Djuricic, que pediu autorização para adiar por um par de dias a apresentação em Leiria. A necessidade de encurtar o grupo é grande na medida em que o treinador pretende ver contratado mais um médio criativo que possa fazer a diferença no último terço do terreno.
Fonte: abola.pt
«João Moutinho escolheu o melhor» – Varela

«Fiquei extremamente feliz por o João Moutinho ter vindo para o FC Porto. Foi uma surpresa, não esperava», revelou Varela, também ele formado nas escolas do clube verde e branco, destacando que o ex-leão «veio para o melhor clube de Portugal e para ganhar títulos».
«Nem era preciso fazer-me perguntas antes de tomar a decisão. Toda a gente em Portugal sabe como é o FC Porto», atirou.
«J. Jesus é o melhor treinador que tive» - Carlos Martins
«[Jorge Jesus é] o melhor treinador que tive», afirma o 17 das águias, argumentando que o técnico «fala a linguagem dos jogadores, o que é muito importante». «Basta um olhar dele, uma palavra, que por falar a nossa linguagem nós percebemos, chega-nos cá. Com isto eu não estou a tirar o mérito a outros treinadores que tive, mas identifico-me mais com ele», reforça.
O Benfica está de regresso à Liga dos Campeões, alguns jogadores vão estrear-se, mas Carlos Martins desvaloriza esse facto, preferindo salientar há qualidade e capacidade no grupo para que a turma da Luz realize «uma boa campanha» na Europa. «No Benfica pensa-se muito alto e quando entrarmos para esses jogos [da “Champions”] vai ser sempre para ganhá-los», acrescenta.
FC Porto e Sporting reforçaram-se com força, para tentar impedir que os “encarnados” revalidem o título. Carlos Martins nem sequer quer pensar nisso, sublinhando que o Benfica apenas tem de cumprir o seu papel – ganhar jogos – para ser um sério candidato à luta pela conquista da Liga.
«O Benfica tem de ter sempre a fasquia alta, é um clube que, seja em que campo for, entra sempre para ganhar. Quanto aos nossos rivais, isso não nos interessa muito agora, vai interessar-nos duas semanas antes de jogarmos com eles. O que eu sei é que se ganharmos todos os jogos somos candidatos e isso é que conta», destaca o internacional português.
Fonte: abola.pt
Benzema e Ribéry podem ser expulsos da selecção!

«É um assunto privado e não quero julgar ninguém, mas como qualquer cidadão que ama a equipa da França, não vejo como é que um jogador acusado [de sexo com menores] possa ser convocado para a selecção», afirmou o próximo líder do organismo gaulês.
Entretanto, Aylvian Cormier, advogado de Benzema, reagiu, afirmando que seria «um escândalo» excluir o avançado do Real Madrid da selecção francesa, assim como Ribéry, e considerando que isso «seria um novo ataque à inocência».
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Noticias dos 3 Grandes!



terça-feira, 20 de julho de 2010
Kardec é aposta!

Pavlyuchenko a um passo de Alvalade!

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Paulo Sérgio explica que Polga capitão foi «excesso do speaker»

«Foi anunciado que o capitão é o Anderson Polga, mas foi um exagero do speaker de serviço. O Polga não é o capitão, é um dos capitães», explicou Paulo Sérgio depois do jogo com o Lyon.
O treinador dos leões lembrou que Daniel «Carriço já envergou a braçadeira de capitão, tal como o Tonel e o próprio Polga». O defesa brasileiro apresentado pelo speaker como capitão, aliás, nem começou o jogo em campo. «Hoje foi o Pedro Mendes capitão e no futuro estou certo que mais um ou dois jogadores vão ser capitães de equipa. Esse é um pormenor que não me faz confusão», disse.
Fonte: abola.pt
«Roberto fez o que estava ao seu alcance» - Jorge Jesus

«Tem melhorado de jogo para jogo. Este foi o adversário mais forte que encontrámos e tivemos de ser mais fortes. Fomos muito criativos e organizados, fizemos dois golos de início e poderíamos ter feito mais. Depois, gerimos bem a vantagem. De qualquer forma, o importante foi dar tempo a alguns jogadores. Estamos a crescer, o que é normal. Já o ano passado foi assim», destacou Jorge Jesus, que falava em flash interview.
O técnico foi de imediato questionado sobre o guarda-redes Roberto, começando por falar sobre a nova bola: «É muito complicada para os guarda-redes. A bola não sai direccionada do pé, pois ganha efeitos caprichosos. Mas hoje a vítima disso foi o guarda-redes adversário.»
Mais especificamente sobre Roberto: «Não tem estado muito em jogo e tem sofrido golos pelos quais não tem de ficar aborrecido. Hoje, tal como no jogo anterior, fez o que estava ao seu alcance.»
Fonte: abola.pt
Sevilha e Valência na corrida por Fucile!
De acordo com a Sky Sports, Fucile continua a ser o preferido de Felix Magath, treinador do Schalke, para render Heiko Westermann, lateral alemão que está a caminho para o Hamburgo.
Porém, ainda segundo a cadeia televisiva britânica, Sevilha e Valência juntaram-se na corrida pelo uruguaio que recentemente também foi apontado ao Málaga de Jesualdo Ferreira.
Enquanto o Sevilha está no mercado à procura de um substituto de Adriano, recentemente contratado pelo Barcelona, o Valência quer precaver uma possível saída de Miguel.
Fucile foi um dos jogadores em destaque na selecção do Uruguai durante o Mundial da África do Sul. Tem contrato com o FC Porto até 2013.
Seis dias de estágio!

Hoje inicia-se um ciclo de seis dias em regime de concentração no Estádio da Madeira, num estágio onde estão previstas duas sessões de treino por dia.
Após um dia de folga, hoje é esperada uma decisão em relação à continuidade de Alex Bruno. Caso haja um parecer favorável do departamento clínico em relação à condição física do central brasileiro, submetido a novos exames, o jogador será reintegrado no plantel!
Diogo Matias e Saulo já chegaram a Portugal!

Diogo Matias e Saulo chegaram ontem a Portugal. Uma dupla de brasileiros por quem Carlos Brito tanto aguardava para o encaixe definitivo do seu novo Rio Ave, cujo esboço pede apenas a inscrição dos candidatos em cada uma das vagas do sagrado 4x3x3 dos Arcos.
O primeiro é uma cara desconhecida, ele que chega cedido até final da época pelo Grémio Anápolis. «Vocês falam muito depressa», detectou, de imediato, o central que vai lutar pela titularidade com Gaspar, Jeferson e Roderick, o único que continua a faltar devido à sua participação no Europeu de Sub-19.
«Não conhecia o clube, mas recolhi as melhores informações. Os jogadores brasileiros sonham com a Europa. Esta liga é uma grande vitrina para atingir desafios maiores e um contrato melhor», projecta, desde já, a sua ambição, pouco dado a falar de si: «Sou forte, marco bem... Mas dêem-me tempo e vão ver.»
De volta a casa...
Saulo é que já não tem dificuldades para chegar a Vila do Conde, lançado que foi na Liga com o emblema do Rio Ave ao peito. «Gosto deste clube e este clube gosta de mim. Estreei-me neste campeonato pela mão do Carlos Brito, que me quis em todos os clubes por onde passou. Estou feliz», abre, o extremo, o seu coração.
A chegada tardia teve... outra mudança de equipa como justificação. «Estava casado pelo civil, agora casei-me pela igreja», responde, perante o sorriso de Erika, a esposa que o acompanha neste regresso a casa.
Treinador do Celtic elogia futebol de ataque do Sp. Braga!

«Conheço um pouco do Sp. Braga. Tiveram uma boa prestação na Taça UEFA nos últimos anos e fizeram bons resultados. São uma equipa com forte vocação ofensiva, marcam muitos golos e são tecnicamente muito bons. Terminaram o campeonato na segunda posição – o que terá sido a sua melhor classificação de sempre –, por isso vão apresentar-se cheios de confiança», adivinha Neil Lennon.
«Sei que têm um novo treinador e que contrataram alguns jogadores, por isso vamos procurar reunir o máximo de informação que pudermos a seu respeito», nota.
Não obstante os rasgados elogios ao adversário, Neil Lennon considera que o sorteio «foi positivo» para o Celtic. «Nesta fase, todas as equipas têm qualidade. O sorteio favoreceu-nos do ponto de vista logístico, pois a viagem será curta e isso jogará a nosso favor», assinala, terminando com a convicção de que jogar primeiro fora representa, igualmente, uma mais-valia: «Vamos a Braga para fazer um bom resultado».
sábado, 17 de julho de 2010
Djalma volta ao Marítimo a parar!

Segundo o boletim médico ontem divulgado, o angolano, que foi rendido por Luciano Amaral aos 74 minutos, sofreu um traumatismo no tornozelo direito, o que o obrigou a parar novamente. Djalma faz apenas tratamento e treino específico e a sua utilização no encontro da 2.ª mão, na República da Irlanda, marcado para a próxima quinta-feira, não é uma certeza. Tudo depende de como a recuperação evoluir, mas, para já, os maritimistas mais nada adiantam em relação ao divulgado no boletim clínico.
Mais uma preocupação para Van der Gaag, que além da vitória tangencial e arrancada a ferros - o golo de Tchô, o da vitória, por 3-2, foi marcado aos 90+4, o último minuto de compensação - tem também o influente médio Rafael Miranda limitado fisicamente.
Marafona faz corrida
O guarda-redes Marafona, que recupera de lesão muscular na coxa esquerda, continua a treinar-se com limitações, e ontem fez apenas corrida. Recorde-se que a recuperação do guarda-redes contratado ao Varzim ganha importância dado o castigo que Peçanha, o habitual titular, tem de cumprir nas quatro primeiras jornadas da Liga.
Valência impõe condições por Manuel Fernandes!

O Valência já tem conhecimento do interesse do Sporting no concurso de Manuel Fernandes, mas ainda espera por uma proposta formal dos leões para a analisar. No entanto, os responsáveis do clube ché já informaram que só estarão na disposição de emprestar o jogador caso os leões estejam abertos à possibilidade de suportar a totalidade dos salários do jogador, qualquer coisa como 1,8 milhões de euros por época.
O vencimento do médio é, portanto, o maior óbice à concretização do negócio entre os valencianistas e os leões, pois o Sporting definiu um tecto salarial a rondar os 1,2 milhões de euros e, embora esteja na disposição de aumentar a massa salarial no sentido de dotar a equipa de maior qualidade, também não pretende entrar em loucuras e desequilibrar as suas contas.
O clube do Mestalla enfrenta graves problemas financeiros, razão pela qual se viu obrigado a vender os passes de David Villa e David Silva, respectivamente a Barcelona e Manchester City. Aliviar os encargos salariais é um dos objectivos dos dirigentes espanhóis, mas esta é a condição mínima para o Valência.
Walter já chegou ao FC Porto!

O avançado brasileiro Walter chegou na sexta-feira de manhã. FC Porto paga 3,5 milhões de euros por 50 por cento do passe.
Walter está no Porto desde ontem de manhã, é o fim de uma das novelas mais embaraçantes deste Verão, final feliz para o FC Porto, que o tinha seguro por 50 por cento do passe há perto de três semanas, mas foram 20 dias de incerteza apenas pela dependência de terceiros também com representatividade no passe e ainda algumas exigências de carácter pessoal do jogador, cujos interesses definiriam o rumo da transferência.
O atacante brasileiro, internacional sub-20, chegou e já fez exames médicos, aguardando-se agora algumas confirmações como a duração do contrato, prevista para quatro/cinco anos. «O FC Porto paga-nos 3,5 milhões de euros pelos 50 por cento que o Internacional tinha», disse a A BOLA Newton Drummond, confirmando «haver acordo» na questão dos pagamentos: «Numa só tranche», constatou Drummond.
A outra metade está espalhada em partes iguais por Juan Figer e o antigo presidente do seu primeiro clube, o S. José de Porto Alegre, Francisco Noveletto, que acabaram por ter que ceder à preferência de Walter pela via portuguesa, já que o futebolista usou sempre como elemento de pressão o facto de preferir jogar em Portugal pela questão linguística e consequente maior facilidade de adaptação, enquanto o Shakthar Donestk colocava mais dois milhões de euros na mesa e disponibilizava um intérprete a tempo inteiro para Walter, mas o jogador manteve a sua posição de sair para Portugal, chegando a arriscar o «degredo» na equipa B do Internacional, mas ganhando a sua guerra.
Fonte: abola.pt
O ganês Essien regressa com um golo!

Ainda sem os «mundialistas», mas com o guarda-redes português Hilário a entrar aos 60 minutos, Essien assumiu então o destaque, até porque foi o primeiro jogo pelo Chelsea desde Dezembro.
Manchester United: Vidic apontado ao Real Madrid!

De acordo com o diário inglês The Sun, Vidic está descontente por ganhar bastante menos do que o colega Rio Ferdinand, isto após ter realizado cerca de 200 jogos pelos «red devils». Perante este cenário, o jogador via com bons olhos uma mudança de clube, com o Real Madrid na linha da frente.
O passe do defesa-central, de 28 anos, estará avaliado em cerca de 20 milhões de euros.
SAD resiste aos ataques às pérolas!

O Benfica prepara-se para reforçar algumas medidas que coloquem ainda mais a salvo dos ataques do mercado algumas das suas nucleares unidades. Especificamente sobre Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão, nomes que têm agitado a Europa durante este defeso e que a SAD, atendendo às solicitações de Jorge Jesus, quer manter no plantel a todo o custo. E para isso terá de ver-se na contingência de avançar para renovações e acertos salariais e, em último caso, mesmo para aumento das cláusulas de rescisão no caso concreto de Fábio Coentrão (ver peça à parte).
No ano do regresso à Champions, Jesus não quer perder a sua dupla de centrais e a SAD mostra-se sensível para fazer esforço financeiro que permita aos jogadores uma melhoria salarial. Já se sabia que essa fora promessa efectuada a David Luiz, por Luís Filipe Vieira, e Luisão deverá agora ver o seu estatuto de capitão e patrão da defesa significativamente reforçado em termos financeiros.
O central brasileiro poderá mesmo ver o seu salário revisto para o patamar mais elevado, à imagem de Aimar ou Saviola, obrigando assim o jogador a fixar-se em definitivo na Luz até bem próximo do final da sua carreira.
«Estou ansioso para jogar pelo Fluminense» - Deco

«Conseguindo a libertação por parte do Chelsea, volto ao Brasil para defender o Fluminense. Não há nada assinado, mas a minha palavra basta», afirmou o internacional português, em entrevista prestada à TV Lance.
O jogador, de 33 anos, assume ainda que havia outros clubes interessados no seu concurso, nomeadamente o Palmeiras, mas sente que o Fluminense é a melhor opção. «Queria um projecto que me seduzisse e optei pelo Fluminense pela equipa que está a ser montada pelo Muricy Ramalho, um treinador que é garantia de sucesso», atirou.
O objectivo, é claro: conquistar títulos. «Penso em ser campeão brasileiro e ganhar uma Taça dos Libertadores, que deve ser uma sensação completamente diferente. Por isso, estou ansioso para começar a treinar e a jogar pelo Fluminense.»
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Celebramos mais de 1.000 visitas em 2 meses!

Ibrahimovic de volta à selecção sueca!

"Se for escolhido para o próximo jogo, estarei lá", disse Ibrahimovic, referindo-se ao encontro amigável contra a Escócia, a 14 de Agosto.
O seleccionador sueco Erik Hamren ficou satisfeito com a notícia. “O Zlatan motivado vale o seu peso em ouro para a equipa nacional sueca”, disse.
Ibrahimovic vai, agora, dividir as funções de capitão de equipa com o médio Anders Svensson.
O avançado do Barcelona volta, assim, a vestir a camisola do seu país, após o fracasso da Suécia na fase de qualificação para a Mundial na África do Sul.
Na conferência de Imprensa em Malmo, Ibrahimovic falou ainda dos seus dias em Barcelona. O jogador começou a época no banco, mas ainda fez mais de 20 jogos a titular.
"Eu era um jogador do Barcelona, quando o deixei [no final da época] e vou ser um jogador de Barcelona, quando voltar", comentou Ibrahimovic que passará a ter concorrência com a chegada de David Villa.
FC Porto vence Trabzonsport graças ao golo de Hulk!

Os portistas regressam amanhã, sexta-feira, a Portugal e no domingo farão o jogo de apresentação aos sócios, frente ao Ajax, às 18 horas, no Estádio do Dragão.
Fonte: Jornal de Notícias
Quatro juniores chamados por Jorge Jesus!
João Pereira, Abel Pereira, Leandro Pimenta e Rafael Costa tiveram, mais uma vez, oportunidade de se mostrarem ao técnico.
A equipa do Benfica vai disputar o Torneio Cidade de Guimarães, onde os campeões nacionais vão defrontar o Groningen, amanhã, sábado, jogando depois frente ao Vitória de Guimarães, domingo.
Ambos os jogos têm início marcado para as 21:15.
Zenit em negociações por Bruno Alves

Bruno Alves é um dos alvos do treinador Luciano Spalletti, que já tem às suas ordens os portugueses Danny e Fernando Meira, para atacar as três frentes em que o clube de S. Petersburgo está envolvido: Liga e Taça russas e Liga dos Campeões.
O jornal russo noticia que o negócio poderá concretizar-se por 15 milhões de euros, porém, e com vários clubes na corrida pelo internacional português, o FC Porto deverá tentar elevar ao máximo estes valores.
O “capitão” portista tem contrato válido até Junho de 2012 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Bruno Alves já foi apontado a clubes como o Real Madrid, Chelsea e Lyon.
SP Braga tem os escoseses do Celtic pela frente!

Os minhotos começam por receber o Celtic a 27/28 de Julho, na primeira "mão", deslocando-se depois a Glasgow para decidir a eliminatória a 3/4 de Agosto.
O Celtic é o clube escocês com mais troféus conquistados, porém, tem estado arredado dos títulos desde 2008, ano em que conquistou a última Liga escocesa, perdendo as duas últimas edições para os rivais do Rangers.
Na última edição da Liga dos Campeões, o Celtic foi eliminado pelo Arsenal (5-1 no conjunto das duas “mãos”) nos play-offs, tendo seguido para a Liga Europa onde não conseguiu passar a fase de grupos.
Já o Sporting de Braga, recorde-se, participou na Liga Europa na época passada, tendo sido afastado pelos suecos do Elfsborg (1-4) na 3.ª pré-eliminatória.
Em relação aos restantes jogos, destaque para o embate entre Ajax e PAOK, de Vieirinha, enquanto o Zenit, de Fernando Meira e Danny, terá como adversário o Unirea Urziceni.
Jogos da 3.ª pré-eliminatória:
Ajax (HOL) – PAOK (GRE)
Dínamo Kiev (UCR) – Gent (BEL)
Young Boys (SUI) – Fenerbahçe (TUR)
Sp. Braga (POR) – Celtic (ESC)
Unirea Urziceni (ROM) - Zenit S. Petersburgo (RUS)
AIK Solna/Jeunesse Esch - Linfield FC /Rosenborg
AC Omonia/FK Renova - Salzburgo /HB Tórshavn
Bohemian / TNS - Anderlecht (BEL)
Aktobe / Olimpi Rustavi - H.Tel-Aviv / Zeljeznicar
FK Partizan / FC Pyunik - FK Ekranas / HJK Helsinki
Litex Lovech / Rudar Pljevlja - Birkirkara FC / MSK Zilina
FC Sheriff / Dinamo Tirana - Dinamo Zagreb / FC Koper
Liepajas / Sparta Praha - Inter Baki / Lech Poznan
BATE / Hafnarfjördur - Copenhaga (DIN)
Levadia Tallinn / Debreceni - Basileia (SUI)
Ronaldinho na mira do verdão!

O Palmeiras já ganhou Felipão e agora aguarda por Ronaldinho Gaúcho. A Parmalat considera estratégico bancar outras “sumidades da bola“, dado o retorno de mídia nos quatro anos que antecedem a Copa do Mundo no Brasil.
– Estamos dispostos a investir mais, pois o esporte está vinculado ao consumo e à saúde. Craques como Ronaldinho Gaúcho transcendem uma paixão clubística e casam muito bem com os nossos ideais – ponderou o presidente da companhia, Fernando Falco.
A Parmalat financiou um dos períodos mais virtuosos do clube (1992-2000). E volta justamente quando a relação com a Traffic soa estremecida com o Alviverde.
A empresa topa uma composição financeira pelo meia do Milan (ITA). Mas por ora nega a oferta de R$ 1,3 milhão de salários mensais e um contrato de quatro anos.
– Não estamos negociando, mas podemos participar. Vocês viram como foi interessante a ação da Seara? Já pensou ter um Ganso agora? Um Kaká, um Ronaldo ou um Roberto Carlos. O resultado é interessante junto ao público jovem – argumentou Falco.
Presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo provocou o Flamengo, outro clube interessado em repatriar Ronaldinho Gaúcho.
– Nós já ganhamos três deles (risos). Mas nossa prioridade é Valdivia. E Tinga pode exercer a função de Cleiton Xavier. Na verdade, eu não gostaria de falar sobre esse assunto – disse Belluzzo, em menção às contratações de Kleber, Felipão e a ainda não fechada do Mago chileno, que estiveram na pauta do Rubro-Negro nesta temporada.
Empresário e irmão do jogador, Roberto Assis Moreira diz que Ronaldinho pretende cumprir o atual vínculo com o Milan (ITA).
– Não temos a postura de negociar quando há um contrato vigente. Que procurem o clube – desconversou.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Já fomos os maiores, mas agora...
Benfica interessado em contratar Damien Plessis!

O jornal francês refere também que a transação poderá ser feita por um valor a rondar os 700 mil euros, sendo que o Liverpool apenas aceita negociar o jogador a título definitivo. Uma mudança para França também é vista com bons olhos pelo jogador, caso as negociações com os "encarnados" não cheguem a bom porto.
Barcelona: «Não sei nada sobre o meu futuro» – Marquez

«Não sei nada sobre o meu futuro. Além que não gosta de falar sobre essa assunto. Tenho mais dois anos de contrato, mas tenho de falar com o Barcelona para definir a situação. Têm falado sobre muitas coisas, mas agora estou de férias», afirmou Rafael Márquez, em declarações à imprensa local.
Málaga: «Jesualdo não gosta de perder» - Baha

«Já tinha trabalhado com ele e sabia que na pré-época havia muito trabalho com bola. É um bom treinador e não gosta de perder», disse o avançado marroquino Nabil Naha, que foi orientado por Jesualdo Ferreira no Sporting de Braga.
Já o espanhol Alberto Luque assegurou que a primeira impressão do novo técnico «é muito boa». «É muito observador, está atento a todos os detalhes e é uma pessoa muito séria. Está acostumado a ganhar. Baha diz que trabalhou com ele numa equipa pequena onde ganhou muitas partidas», atirou.
Hélder Rosário integrado
O central português Hélder Rosário recuperou de problemas musculares e já treinou integrado esta quinta-feira, ao contrário de Duda que continua a recuperar da lesão nos adutores contraída ao serviço da Selecção Nacional no Mundial da África do Sul.
Falhou a transferência de Stojkovic para o Braga!

Segundo o jornal A Bola, isso poderá ter ocorrido por o Sporting poder estar a ponderar a possibilidade de reintegrar o jogador sérvio no plantel profissional, num cenário em tudo idêntico ao verificado com o montenegrino Vukcevic.
Farias é buscado pelo Presidente do Cruizeiro!

O treinador Cuca pretende ter Farias no plantel e por isso Perrella vai procurar contratar o jogador para o Cruzeiro.
«Vou a Portugal tentar vender Maicon e trazer Farias», admitiu o dirigente. «Vou ficar em Lisboa até quinta-feira e espero resolver tudo.»
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Ronaldo eleito umas das desilusões do Mundial!

Os ingleses Robert Green e Wayne Rooney não foram poupados pelo tablóide britânico.
Eis a equipa com as estrelas que mais desiludiram no Mundial segundo o “The Sun”: Robert Green (Inglaterra); Jonas Gutierrez (Argentina), William Gallas (França), Fabio Cannavaro (Itália) e Patrice Evra (França); Mark van Bommel (Holanda), Kaká (Brasil), Frank Ribéry (França) e Cristiano Ronaldo (Portugal); Wayne Rooney (Inglaterra) e Nicolas Anelka (França).
Treinador: Raymond Domenech (França).
Sporting perde com o SPG por 4-2 em França!
Incrível a forma como o Sporting perdeu o último jogo de preparação no estágio em Evian-les-Bains. A equipa leonina vencia o PSG por 2-0 antes dos 5 minutos, mas depois disto, acumulando erros defensivos, foi incapaz de segurar a vantagem. O técnico Paulo Sérgio tem alguns motivos para estar preocupado.
terça-feira, 13 de julho de 2010
União de Leiria vai jogar no Estádio Municipal!

Um comunicado de quatro linhas no site da União de Leiria, divulgado esta madrugada, informa que "o palco que acolherá a equipa do Lis na temporada 2010/2011 será o Estádio Municipal de Leiria".
O administrador Mário Cruz confirmou à agência Lusa que a decisão está tomada, depois de, há três semanas, a SAD ter anunciado que ia jogar em Torres Novas na nova temporada, por falta de acordo com a Leirisport quanto ao valor pedido para jogos e treinos em Leiria.
"Isto é uma manifestação de princípio da nossa parte. Sempre quisemos jogar em Leiria, mas o ponto de discórdia foi sempre os números. Manifestamos que vamos jogar em Leiria, mesmo que não haja acordo", sublinha o administrador.
Mário Cruz acredita que "a boa vontade vai imperar" nos contactos e negociações que a SAD está a encetar: "Ontem [segunda-feira] reunimos com o governador civil de Leiria e a recetividade foi muito boa. Vamos agora fornecer uma série de elementos e esperar que o senhor governador contacte com as entidades que ele achar importantes para que surja um acordo que satisfaça todas as partes".
Pela primeira vez, a União de Leiria admite pagar o valor pedido pela empresa municipal que gere o estádio.
"No limite, seremos obrigados a pagar e isso vai causar-nos muitas dificuldades. Se não houver acordo, as coisas complicam-se para nós, mas jogaremos sempre em Leiria. Não faz sentido não jogarmos em Leiria", reconhece o administrador, que é também presidente do clube.
Há três semanas, o presidente da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, anunciou a mudança da equipa para Torres Novas por considerar inviável o pagamento de 250 mil euros por ano para utilizar o Estádio Municipal de Leiria.
Na resposta, o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, lamentou a forma como o processo foi conduzido pela União de Leiria, garantindo que a autarquia e a Leirisport não podem baixar o preço pedido pela utilização do estádio, alegando estar em causa "a defesa do erário público".
Helton diz que o objectivo do FC Porto é ser campeão!

«Desde que cheguei ao FC Porto que há a mesma ideia: sermos campeões. É essa a história e o objectivo deste clube em todas as competições em que entra todos os anos», soltou de imediato Helton, que, apesar de recusar qualquer comparação com épocas anteriores, se mostra optimista com a forma como o grupo tem trabalhado na pré-época: «Tem sido muito bom. O grupo é muito bom, respeitador e empenhado. No início da temporada todos querem mostrar trabalho, até porque há treinador novo, mas acredito que isso vai manter-se.»
Perante os muitos anos que leva já no clube, Helton assume-se já como uma voz forte dentro do balneário, principalmente para as «caras novas»: «Procuro ajudar ao máximo, de forma a que os novos se possam adaptar o mais rápido possível.»
Sobre a titularidade, e uma vez que terminou a última época de fora, o brasileiro volta a ter a concorrência de Beto, a quem se junta agora o polaco Pawel Kieszek. «Todos partem em igualdade, por isso só temos de trabalhar. Quem lucra com isso é o FC Porto», rematou.
SL Benfica despede-se da Suiça num 4-1!

Terceiro jogo no estágio de pré-temporada, segunda vitória para o Benfica. Depois do triunfo (3-0) frente ao FC Monthey e da derrota (1-2) com o Sion, os encarnados impuseram-se à equipa grega do Aris mercê da prestação convincente na segunda parte.
Os primeiros 45 minutos não deixaram saudades. A defesa mostrou-se intranquila e Javi García foi uma unidade em sub-rendimento no meio-campo. Pablo Aimar e Saviola destacaram-se – Gaitán também o fez, a espaços -, emprestando alguma magia ao futebol encarnado.
E seria El Mago a inaugurar o marcador em Nyon – com alguma felicidade, é certo –, na transformação de um livre directo. A bola desviou na barreira e deixou Sifakis fora do lance. A igualdade surgiria poucos minutos depois, com um golo de Cesarec apontado em posição irregular.
O golo do empate animou a equipa helénica e Roberto foi chamado a intervir em duas ocasiões para evitar nova viagem ao fundo das redes. Primeiro, travando junto ao relvado remate “venenoso” de Calvo; depois, com saída rápida dos postes para frustrar a tentativa de “chapéu” de Nafti – entrou na área como faca quente em manteiga.
Na etapa complementar, tudo foi diferente. Para melhor para o Benfica – mais pressionante e dinâmico –, e para pior para o Aris – não teve argumentos para contrariar a subida de produção do adversário. Jorge Jesus lançou Airton no recomeço e o brasileiro exibiu-se bem melhor que Javi Garcia.
Saviola recolocou as águias na frente à passagem do minuto 52, concluindo lance de entendimento com Kardec. O brasileiro esteve em bom plano, mostrou que poderá ser opção no ataque e coroou a sua boa exibição com o terceiro golo das águias, na marcação de um livre directo tirado a papel químico do que valera o tento a Aimar.
A fechar, tempo para Franco Jara – entrara para o lugar de Saviola – fazer o gosto ao pé e fixar o marcador em 4-1.
Benfica: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia (Airton, 46); Carlos Martins (Felipe Menezes, 61), Aimar (Fábio Faria, 75) e Gaitán; Saviola (Jara, 66) e Kardec (Weldon, 75)
Aris: Sifatikis; Darcy Neto (Vangeli, 62), Ronaldo (Oriol, 69), Lazaridis (Kouloucheris, 77) e Michel; Mehdi Nafti, Mendrinos (Georgios, 67), Koke e Calvo; Javito e Cesarec (Humberto Ruiz, 69).
Marcadores: 1-0, Aimar (17); 1-1, Cesarec (25); 2-1, Saviola (52); 3-1, Kardec (65); 4-1, Jara (84)
Resultado final: 4-1
Escrevendo sobre... #1 Fábio Coentrão

Em 02 de dezembro de 2009, tendo jogado algumas partidas para o Benfica como um defensor da esquerda, Coentrão marcou o seu primeiro golo nas competições europeias, frente ao FC BATE da Bielorrússia em um 2-1 vitória fora de casa para a fase de grupos da UEFA Europa League. Durante esse época, ele tinha um ano de avanço, aparecendo em um total de 43 jogos oficiais (2.851 minutos), tendo marcado 3 golos pelo Benfica e como o clube ganhou o campeonato da Taça da Liga Portuguesa, Coentrão terminou a temporada em grande estilo, como também ele foi eleito o Jogador Revelação do campeonato Português da ano!
Após a grande temporada do Benfica em 2009-2010, Fábio Coentrão foi interesse para muitas equipas, como o Chelsea, Manchester City, Real Madrid e Bayern de Munique também. Os encarnados pediram 30 milhões de euros por ele, daí, todos os clubes desistiram de contratá-lo!
No Mundial 2010, Fábio Coentrão foi dos dois eleitos do Benfica a ser chamado para a Selecção Nacional, por parte de Carlos Queiroz. Ele foi eleito como o segundo melhor jogador, pois em primeiro estava o guarda-redes Eduardo... daí, quando ele chegou a Portugal, ficando 15 de férias por causa da sua presença na Africa do Sul, Coentrão é recebido com uma festa por parte da sua família e amigos!
«Se Izmailov não pode jogar é porque não pode»

«Sabíamos que tinha alguns problemas no joelho, se não treina e não joga é porque realmente não consegue», vincou o guarda-redes, comentando a situação do médio russo, obrigado na véspera a abandonar o estágio dos leões para efectuar exames.
«É uma grande perda para o Sporting. É um excelente jogador, excelente profissional, daqueles que todos gostam de ver treinar e jogar. Se for operado, espero que recupere rápido e volte o mais rapidamente possível para ajudar a equipa», considerou ainda Rui Patrício, que diz ter sentido que «Izmailov, como qualquer profissional, quer ajudar a equipa».
No mais, o guarda-redes mostrou-se agradado pela forma como estão a decorrer os trabalhos de pré-época, garantindo optimismo para os desafios que os leões terão pela frente.
Hélder Postiga está bastante otpmista!
O regresso de Guarín e Rodriguez ao relvado!

FIFA 2011 com algumas novidades!

Pelo menos foi isso que Peter Moore, presidente da EA Sports, disse em entrevista ao pessoal do CVG. Moore contou que a equipe de desenvolvimento não vai ficar de braços cruzados e já enumerou uma série de coisas que irão tentar corrigir em FIFA 2011.
Moore explicou que, "A equipe de FIFA está continuamente pensando em inovar naquilo que faz, e são bastante críticos quanto ao seu trabalho. E quando eu digo que eles são paranóicos, estou falando sério."
"A equipe ouve atentamente a sua base de fãs, porque sabe que existe sempre algo que pode ser corrigido. Existem sempre coisas que podemos melhorar," acrescentou Moore que aproveitou para dizer que a equipe ouviu os fãs e que o Modo Manager vai estar muito melhor em FIFA 2011.